23ª SEMANA DE ARTE E CULTURA DA USP - RIBEIRÃO PRETO
de 14 a 20 de setembro de 2018 - entrada franca

DIA 14 - sexta

19h no Anfiteatro da FEARP
CINE CULT - O ESTRANHO QUE NÓS AMAMOS de Sofia Coppola

Trata-se de uma refilmagem de um clássico de 1971 que, conforme podemos verificar na sinopse, nos conduzirá a temática do desejo, eminentemente feminino, mas que habita o coração de cada ser falante.

Sinopse: "Virginia, 1864, três anos após o início da Guerra Civil. John McBurney (Colin Farrell) é um cabo da União que, ferido em combate, é encontrado em um bosque pela jovem Amy (Oona Laurence). Ela o leva para a casa onde mora, um internato de mulheres gerenciado por Martha Farnsworth (Nicole Kidman). Lá, elas decidem cuidá-lo para que, após se recuperar, seja entregue às autoridades. Só que, aos poucos, cada uma delas demonstra interesses e desejos pelo homem da casa, especialmente Edwina (Kirsten Dunst) e Alicia (Elle Fanning)."

Debatedores convidados: Paola Salinas - Psicanalista, membro da EBP/AMP e associada ao Clin a e Bianca Coutinho Dias - psicanalista e crítica de arte.
Coordenação: Eduardo Benedicto, Mauro Moura Mohan e Bianca Coutinho Dias.

DIA 17 - segunda

20h30 no Teatro do Campus
CONCERTO - MADRIGAL REVIVIS

Criado em 1970 e inserido na USP desde 1989, o grupo, que já ganhou prêmios em festivais, apresentou-se em vários estados do Brasil e no exterior.
Tem em seu repertório músicas da renascença ao contemporâneo.
Regência: Mtro. Sergio Alberto de Oliveira.

DIA 18 - terça

12h30 no saguão do Restaurante Universitário
PALCO ABERTO - MARIO BAYLÃO

Nascido em Jaú, São Paulo, Mario Baylão iniciou os estudos de música aos nove anos de idade. Cursou piano no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí sob orientação da professora Ana Maria Teixeira. Atua desde 2009 como pianista/ tecladista em eventos com bandas e grupos musicais de diferentes estilos em várias cidades do interior paulista. Atua também como pianista acompanhador do Coral da USP Ribeirão, sob regência do Maestro Sérgio Alberto de Oliveira. Atualmente cursa Bacharelado em Música com Habilitação em Piano no Departamento de Música da Universidade de São Paulo, Campus de Ribeirão Preto, sob orientação do professor Dr. Fernando Corvisier.

20h no Teatro do Campus
SARAU POETA DE GAVETA - VOL. 24

Lançamento da nova coletânea com 33 trabalhos de poesia & prosa produzidos por funcionários, docentes e alunos dos campi do interior da USP.

DIA 19 - quarta

12h30 no Teatro do Campus
TUSP - LEITURA E CENAS

Com os participantes do Núcleo TUSP de Teatro.
Coordenação: Dilson Rufino.

13h no Teatro do Campus
CONCERTO - ZÊNITE E CORO UNIVERSITÁRIO

Criado em 2005 e com uma formação feminina desde 2012, o grupo Zênite se veste de um repertório que lhe cai bem à expressão, cujo caráter de universalidade permite um trabalho musical com muitas peças de temáticas variadas, ligadas às raízes de diversos países.
O repertório do Coro Universitário, projeto iniciado neste ano de 2018, inclui tanto músicas eruditas quanto populares, mas com forte cunho contemporâneo.
Regência: Mtro. Sergio Alberto de Oliveira.

20h no Teatro do Campus
WORKSHOP - TRANSBORDANÇA: ASSISTA E/OU CAIA NA DANÇA!

Com Antonio Versolato.
Venha com roupas confortáveis para participar.

DIA 20 - quinta

12h30 no Teatro do Campus
MOMENTO MUSICAL

Apresentação dos alunos do Departamento de Música – FFCLRP.

20h no Teatro do Campus
TUSP - LEITURA E CENAS

Com os participantes do Núcleo TUSP de Teatro.
Coordenação: Dilson Rufino.



PALCO ABERTO

PALCO ABERTO é o novo programa coordenado pela Seção de Atividades Culturais da PUSP-RP e tem como objetivo, divulgar várias apresentações e outras atividades artísticas e culturais de alunos, funcionários e docentes da USP de Ribeirão Preto.

Para se apresentar no Palco Aberto entre em contato pelo e-mail lelo@usp.br.

 

 

© 2008 - 2018 | Seção de Atividades Culturais | DVATCOM | PUSP-RP | USP | desenvolvido por