GTFUSP - Grupo de Teatro Dos Funcionários da USP foi criado em 1997 pela Seção de Atividades Culturais por um pedido da CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes.
Nos dezesseis anos de existência, realizou onze montagens que abrangeram assuntos de segurança, mapa de risco, alcoolismo, drogas, sexualidade, meio ambiente e qualidade de vida. Realizou várias apresentações que se expandiram além da SIPAT e do campus universitário. Dirigido por Lelo Guazzelli, na maioria das vezes os textos foram construídos pelos próprios atores através de exercícios de improvisação. Este processo artístico criou um forte diálogo com o público, pois as experiências individuais ligadas ao cotidiano dos atores que alimentavam as criações, estiveram presentes também no universo do público que os assistiram.

Estão disponíveis abaixo quatro vídeos de registro das primeiras montagens do Grupo de Teatro dos Funcionários da USP - GTFUSP. A ação faz parte do projeto de implantar um Centro de Documentação da Seção, compartilhando materiais existentes sobre as atividades realizadas durante vários anos.

O objetivo é que todas as montagens do grupo estejam disponíveis até junho de 2017 para acesso do público através desta página.

Os vídeos foram feitos na época de forma amadora, em VHS e VHS-C, com som e imagem precários, passaram por uma digitalização e edição básica, porém tem um grande valor de memória.

Montagens:

1997 – Segurança no trabalho é fundamental

1998 – Riscando os riscos

1999 – Viver sem drogas é amar a vida

2000 – Previna-se ou Ai Dis você

2001 – Em todo ambiente

2003 – O jeitão que a vida leva

2005 – Suburbana

2006 – A vida tem dessas coisas

2009 – Assédio Moral

2011 – Vida e Natureza

2013 – Sem estresse

 

© 2008 - 2017 | Seção de Atividades Culturais | DVATCOM | PUSP-RP | USP desenvolvido por