A Assessoria Cultural do Campus de Ribeirão Preto foi instalada em fevereiro de 1982, centralizando, a partir desta data, as atividades culturais que já se desenvolviam desde 1979 junto à comunidade universitária. Antigos projetos foram retomados, entre eles o Teatro Ribeirãopretano da USP e Projeto Canto Coral que se somaram aos já existentes.

Entre os objetivos iniciais, destacamos a complementação das atividades curriculares oferecidas pela Unidades de Ensino, e o incentivo à criação artístico-cultural da comunidade. Inicialmente voltadas para a comunidade universitária, estas atividades, dadas as suas qualidades e periodicidade, acabaram por atrair o público externo e passaram a atender também a população de Ribeirão Preto e região. Promovendo palestras, seminários, cursos, oficinas, exposições e eventos artístico-culturais a Assessoria Cultural se tornou referência em Ribeirão Preto.

Atualmente, sob a denominação de Seção de Atividades Culturais, desenvolve atividades nas áreas de Artes Plásticas, Canto Coral, Dança, Fotografia, Literatura, Música, e Teatro; buscando atender públicos variados e faixas etárias, e atuar com ação cultural em várias áreas, criando projetos e estabelecendo parcerias com órgãos culturais.

© 2008 - 2017 | Seção de Atividades Culturais | DVATCOM | PUSP-RP | USP desenvolvido por